Serviços Diocesanos > O Dia do Senhor

Quem vai às celebrações realizadas na Diocese de Colatina recebe, logo na entrada, o folheto litúrgico “O Dia do Senhor”. Esse material é destinado tanto para auxiliar as equipes de liturgia, como para servir de guiar aos fiéis, que acompanham, por meio dele, todos os momentos da celebração.

O Dia do Senhor nasceu em 1991 e, desde então, é publicado semanalmente. Seu primeiro coordenador foi o padre Selesio Petri que, juntamente com um grupo pequeno de leigos, pensou e criou o folheto que hoje é referência não somente para as paróquias locais, mas modelo para outras Dioceses. O padre Antônio Luiz Pandolfi foi o segundo coordenador, contribuindo para o fortalecimento da equipe, que é exemplo de dedicação e harmonia.

Atualmente, O Dia do Senhor é elaborado por sete leigos e coordenado, desde 2007, pelo padre Cremilson Silva Gomes. A maior parte desse grupo pertence à formação inicial, ou seja, tem cerca de 15 anos de caminhada. Eles se reúnem semanalmente e juntos discutem o conteúdo das edições. Esse trabalho tem como base os anos litúrgicos, os documentos e a liturgia oficial da Igreja. Para a equipe, O Dia do Senhor é um subsídio importante que apoia especialmente as comunidades na Celebração da Palavra, ou seja, quando não há ministro ordenado.

A tiragem semanal do folheto litúrgico da Diocese de Colatina chega a 55 mil exemplares. Em 2007, foi publicado O Dia do Senhor de número mil.

Veja quem faz O Dia do Senhor:

Dia do Senhor
Equipe responsável pelo folheto O Dia do Senhor
  • Helena Maria Nicchio Destefani (Paróquia São Domingos – São Domingos do Norte)
  • Jandira Fávero Gusson (Paróquia Santa Clara de Assis – Colatina)
  • Maria do Carmo (Paróquia São Marcos – Ibiraçu)
  • Nelci Maria Rosa (Paróquia Santa Rita de Cássia – Linhares)
  • Rogéria Maria Barcelos Soneghet (Paróquia São José – João Neiva)
  • Teresinha Frigini (Paróquia Coração Eucarístico de Jesus – Guaraná/Aracruz)
  • Padre Cremilson Silva Gomes (Paróquia Santa Luzia - Pancas)

• Jaques Cleidisson Vago (mídia)
  • Brunella de Matos França (digitação)

Veja a seguir as edições do folheto

Para abrir os arquivos abaixo, é necessário que você tenha o Adobe Reader. Caso você não tenha este programa, clique aqui e faça o download gratuitamente.

Ano: 2014

Janeiro

Fevereiro

Março